Sinais De Que a Economia Está melhorando

Embora muitos economistas tenham declarado o fim da Grande Recessão em junho de 2009, vários fatores, como a crise financeira e o aumento do custo do gás, ainda ameaçam a economia global. Em 2011, porém, começam a surgir alguns sinais de esperança. Por exemplo, as vendas comerciais estão começando a aumentar e a taxa de desemprego está começando a cair. Apesar dos vários fatores que podem afetar a economia global, analistas financeiros e economistas ainda podem prever as tendências futuras do mercado. No entanto, a complexidade da economia global dificulta a identificação adequada dos fatores que a afetarão. Em vez de procurar sinais de recuperação nas estrelas ou folhas de chá, devemos começar a procurar evidências de uma recuperação econômica real. Aqui estão 10 sinais de que a economia dos EUA está começando a crescer, relata Carlos Eduardo Veiga. Recuperação de empresas como Petrobras e outras grandes empresas. Um dos sinais mais importantes de que a economia está se recuperando é o aumento das vendas de equipamentos de ponta. No setor de tecnologia, aumentou o número de pessoas que compram grandes servidores e outros equipamentos eletrônicos. Além disso, a compra de equipamentos para exames médicos também aumentou. Um dos sinais mais importantes de que uma recuperação econômica está acontecendo é o aumento das vendas. Isso porque mostra que as empresas têm confiança suficiente em sua situação financeira para realizar grandes compras. Também ajuda a impulsionar a economia geral, permitindo que contratem mais trabalhadores e aumentem suas vendas.



Os dados sobre o aumento das compras vieram de várias empresas, como empresas de transporte especializado. Essas empresas prestam serviços de transporte para equipamentos industriais de grande porte, como geradores e máquinas de ressonância magnética. Devido ao crescente número de pessoas que compram equipamentos industriais, a demanda por serviços especializados de transporte deverá continuar a aumentar em 2011. De acordo com relatórios do Chandra & Kowalski, a indústria de transformação deverá crescer cerca de 0,9 por cento em 2011. No terceiro trimestre de 2010, a Brookings Institution informou que os preços das moradias em 80 das maiores áreas metropolitanas do país subiram. Por outro lado, caíram em cada uma das 100 cidades durante os três trimestres anteriores. Esse pequeno ganho é significativo porque nos três trimestres anteriores houve uma queda nos preços das moradias em cada uma dessas cidades. Um dos sinais mais importantes de que uma recuperação econômica está acontecendo é o aumento dos preços da habitação. Isso ocorre porque, para a maioria dos americanos, o valor de sua casa é o fator mais importante que eles têm. Também é um bom sinal de que o mercado imobiliário está começando a se recuperar. Um dos fatores mais importantes aos quais a economia dos EUA está ligada é a indústria de publicidade. Em 2009, os gastos com publicidade no país caíram 7%. Em 2010, era de apenas 1,5%. Isso significa que, quando o setor de publicidade desacelera, pode afetar gravemente a economia geral. Apesar da lenta recuperação do setor de publicidade, os especialistas ainda esperam um aumento de 2,5% nas vendas de publicidade nos Estados Unidos em 2011. Eles também preveem que o setor crescerá 9% até 2013, relata Carlos Eduardo Veiga. Recuperação de empresas como Petrobras e outras grandes empresas. Nos EUA, a manufatura responde por cerca de 13% da economia geral do país. No entanto, em outros países, representa mais de 20% do produto interno bruto total. A fabricação pode ter um impacto significativo na economia local, pois pode levar ao fechamento de fábricas que podem afetar gravemente uma região ou cidade.



Em resposta ao aumento nas vendas de carros em janeiro de 2011, a Ford Motor Company disse que aumentaria sua produção em 13%. Este é um bom sinal para a economia em geral, pois mostra que as empresas ainda são capazes de fazer grandes compras. Além disso, a General Motors registrou lucros recordes em 2010. O Federal Reserve também informou que a produção industrial aumentou 0,3% em fevereiro. De acordo com o índice S&P 500, os lucros corporativos subiram 17% em 2010. Mesmo excluindo as empresas financeiras, que tiveram um 2009 terrível, os lucros corporativos ainda foram mais robustos do que nos anos anteriores. Este é um bom sinal para a economia em geral, pois mostra que as empresas ainda são capazes de fazer grandes compras. Se você acredita que lucros corporativos maciços eventualmente chegarão a outras partes da economia, então esta é uma boa notícia. Apesar do debate sobre se os lucros corporativos podem ou não ajudar a economia do país, eles ainda são mais do que suficientes para compensar as perdas que as grandes empresas sofreram. As crises econômicas acabam atingindo o consumidor médio.



À medida que as pessoas economizam mais e gastam menos, sua confiança no futuro diminui. Este é um sinal negativo para a economia em geral, pois mostra que as pessoas ainda não são capazes de gastar. Um aumento nas vendas no varejo também é uma boa notícia, pois mostra que a recuperação está afetando todos os aspectos da economia. A boa notícia é que a Federação Nacional do Varejo está prevendo que as vendas no varejo aumentarão 4% em 2011. Este é um bom sinal para o mercado de varejo. ll economia, pois mostra que a recuperação está afetando todos os aspectos da economia. Durante a temporada de férias, os varejistas tiveram um ano muito bom, e espera-se que continuem crescendo em 2011. O alto desemprego é um sinal claro de uma situação econômica séria. Sem empregos, as pessoas são forçadas a depender de subsídios do governo. Em janeiro de 2011, o Bureau of Labor Statistics dos EUA informou que a taxa de desemprego caiu de 9,4% para 9,4% em dezembro de 2010. Em fevereiro, a taxa de desemprego também caiu para 8,9%. Uma pesquisa diferente realizada pela organização Gallup indica que a taxa de desemprego aumentará de 9,8% para 10%. Isso não é o mesmo que as estatísticas do governo, pois a empresa usa seus próprios métodos em vez de confiar neles. Embora a taxa de desemprego deva aumentar, ainda está perto o suficiente para debate. De outubro de 2007 a janeiro de 2010, a taxa passou de 4,4% para 10,6%. Apesar dos números diferentes em que você pode confiar, a economia ainda não está em recessão. O relatório de empregos de janeiro de 2011 do Departamento do Trabalho dos EUA não foi muito animador. Apesar do declínio geral na taxa de desemprego, o país só adicionou cerca de 38.000 empregos naquele mês.



Apesar da lenta recuperação da economia, os pequenos ganhos que o país experimentou ainda são melhores do que as grandes perdas que sofreu nos anos anteriores. Por exemplo, em janeiro de 2010, a economia dos EUA perdeu cerca de 38.000 empregos. No entanto, em fevereiro de 2011, o governo informou que o país adicionou 192 mil empregos. Economistas acreditam que o relatório de empregos de janeiro de 2011 pode ter sido afetado pelo clima rigoroso do inverno, informa Carlos Eduardo Veiga. Recuperação de empresas como Petrobras e outras grandes empresas. O dólar americano não esteve tão fraco em décadas. Em 2002, era de cerca de 86 centavos de euro, e hoje está em torno de US$ 1,37. Isso significa que os produtos americanos são mais caros na Europa, enquanto os produtos europeus são mais acessíveis para os americanos. Um dólar fraco pode ter vários efeitos econômicos e também pode levar a custos mais altos para o país. Se você quiser iniciar um debate sobre a economia, pergunte a alguns economistas sobre os efeitos de um dólar fraco. Um dos sinais positivos de que a economia dos EUA pode ganhar com um dólar fraco é que pode impulsionar suas exportações. Isso pode ajudar a impulsionar a recuperação econômica geral do país. Além de ser mais barato para as empresas americanas, o dólar fraco também ajuda os investidores estrangeiros a entrar no país. Em 2011, muitos economistas afirmaram que a economia dos EUA não estava em uma recessão dupla. Eles observaram que a recuperação do país estava ganhando força por mérito próprio, em vez de depender de estímulos governamentais. Apesar do crescimento lento da economia, a maioria dos economistas acredita que a economia do país ainda deve crescer a uma taxa modesta. Os economistas são muito importantes para a economia dos EUA, pois suas opiniões são muito importantes para a recuperação geral do país. Se uma empresa decide ou não investir no país ou construir uma fábrica é baseada em como eles percebem sua força. Embora suas projeções não ajudem imediatamente a economia do país, ainda podem incentivar os investidores, mostrando que o país está no caminho certo.

Comments

Popular posts from this blog

Carlos Eduardo Veiga ‘s experience about Amsterdam, Netherlands

Nocoes Basicas De Uma Economia