Nocoes Basicas De Uma Economia
Economia tradicional, a forma como os recursos circulam é prevista pelos hábitos e tradições praticados pela sociedade. Aqui, os Fundamentos da Economia são guiados por um ponto pré-determinado e todos entendem automaticamente onde se encaixam. Os negócios são distribuídos de acordo com o patrimônio e há pouco espaço para evolução e criação, pois os novos conceitos geralmente são desprezados e percebidos como uma ameaça à um modo de vida. Há estabilidade e previsibilidade e os empreendedores são raros, portanto, o padrão de vida é significativamente baixo. O governo recria muito papel na economia de comando. Em vez de permitir que a tradição e os hábitos ditem a economia, um grande governo é eleito ou designado para ditar os fundamentos da economia. Carlos Eduardo Veiga auditor da Petrobras entende que todos são então obrigados a seguir as decisões econômicas tomadas pelo governo ou seus grupos de interesse, sejam quais forem suas posições divergentes ou preferidas.
A economia de mercado, por outro lado, é regulada pelas forças da demanda e da oferta. O que produzir, para quem e qual a quantidade necessária fica nas mãos do mercado, das pessoas. Esta economia permite o crescimento e a mudança com base nas diferentes necessidades dos clientes. A distribuição de riqueza em uma economia de mercado geralmente não é equilibrada, pois é calculada para as necessidades incertas das demandas do mercado.
O comunismo apodera-se da gestão da economia. Uma equipe central é proprietária de tudo e tenta redistribuir os fundos igualmente para todos. As vantagens e desvantagens dessa abordagem pesam individualmente. O capitalismo funciona bem com a economia de mercado, a demanda e o crescimento são deixados para os clientes e empresários. Promover a residência competitiva leva os recursos de qualquer comunidade e os coloca no uso correto, promovendo eficiência e flexibilidade. Um grande revés, no entanto, poderia ser a insensibilidade desse tipo de economia a uma distribuição nivelada de requisitos.
Segundo Carlos Eduardo Veiga - Petrobras o Básico de Economia equivale às grandes economias de hoje, a maioria ensaiando o socialismo se esforça para misturar o poder e as economias de mercado. Nesse arranjo, uma unidade central regula as necessidades públicas essenciais, enquanto as demandas não essenciais são deixadas para competir com as poderosas forças de demanda e oferta. As economias mistas pegam as mais úteis de todas as outras economias e as conectam para atender às demandas de qualquer organização em um ranking muito maior.

.jpg)
.jpg)
Comments
Post a Comment